Novidades

Sinopse

Do mesmo autor de «O Mundo de Sofia» e «O Enigma e o Espelho», surge-nos agora o seu romance de estreia na literatura infanto-juvenil, embora já tenha sido publicado na colecção «Estrela do Mar»outra obra intitulada «Olá! Está aí Alguém?». Dotado da mesma magia já familiar para os leitores de Jostein Gaarder, o livro «Viagem a um Mundo Fantástico»recupera toda a curiosidade inteligente e o espanto perante os mistérios do mundo, características que marcam todas as suas obras. Num sítio muito distante fica Sukhavati, o lugar onde vivem os gémeos Lik e Lak, os protagonistas desta aventura. Oliver, possuidor de uma imaginação muito fértil, um dia conta-lhes uma bela história que os encanta. A história era sobre uma planeta longínquo chamado Terra. O desejo de conhecer esse planeta transforma-se de sonho em realidade quando, certo dia, Lik e Lak entram numa bola de cristal e viajam com destino à Terra. Mas os gémeos trazem consigo uma importante missão, que fará com que todos os habitantes de tão belo planeta comecem a ver o seu mundo com outros olhos...
lllll 

Regina Gouveia, através da sua escrita - onde a ciência é introduzida subtilmente, mas de forma rigorosa e adequada a públicos mais jovens - conseguiu mais uma vez que a Ciência e a Poesia dessem as mãos.











lllll



Sinopse

Eis uma nova e empolgante aventura de Nina, a pequena alquimista, decidida a salvar o destino da Sexta Lua. Com a ajuda dos seus quatro inseparáveis amigos - Cesco, Dodo, Fiore, Roxy e o andróide Max -, Nina enreda-se numa trama que a leva numa viagem ao passado, até ao Antigo Egipto. Que inquietantes mistérios a esperam? Será que consegue sobreviver? Para saberes isto e muito mais, começa já a ler este fantástico livro.




lllll



Sinopse

Nikki não é uma banana qualquer... É uma totó muito especial!
Nikki tem catorze anos e como qualquer miúda dessa idade vive intensamente os "dramas" de uma adolescência atribulada: a adaptação a uma nova escola, o dia-a-dia com a irmã mais nova, os problemas com os pais e a primeira paixão.
Com um registo despreocupado e ilustrações divertidas, este diário de uma adolescente é uma leitura obrigatória para todas as idades.


lllll



Sinopse

Geno é um rapaz de 11 anos com fantásticos poderes mentais que lhe permitem mover objetos com o pensamento e ler as ideias dos outros. Separado dos pais desde cedo, vivia com o seu naCampânula de Baixo até conhecer Madame Crikken, uma anciã enigmática e sábia que lhe abriu as portas de um lugar incrível: a Arx Mentis, ou Fortaleza da Mente. No final da primeira parte desta história Geno estava na Arx Mentis, onde aperfeiçoava os seus poderes e tentava descobrir a verdade sobre o desaparecimento dos seus pais. Mas será aí que se esconde este mistério? Conseguirá Geno ultrapassar as provas do maquiavélico Yatto Von Zantar? E qual será o papel de Anoki Kerioki, o enigmático Anteio de Terceiro Nível, e do seu talismã? Este livro inclui o raríssimo Regulamento Iniciático da Arx Mentis, para que conheças as regras da escola.
lllll


 
Sinopse

Um passado que a perseguia. Um futuro ainda por construir. E um caderno para escrever toda uma vida.









lllll



Sinopse

A história é contada por Artur, um rapaz que tem muitos sonhos, como é próprio da sua idade.
Num desses sonhos tem várias aventuras com o seu avô António e com Kalil, um cavalo especial.
Juntos vão às compras e, de repente, estão os três dentro de um hipermercado.
Uma história onde o sonho, a fantasia e a imaginação se misturam. O autor leva os mais novos a vivenciarem as emoções em parceria com as personagens da história, introduzindo assim situações da realidade em que vivem.


lllll 



                   Sinopse
Num mundo de Mamãs em que os braços da Mamã Bicicleta se transformam num guiador fofinho onde podemos apoiar cabeça e dormir um soninho, a Mamã Morango cora de felicidade sempre que quer, a Mamã Acordeão soa sempre melodiosa, elegante e alegre, mesmo quando chora e o dissimula. Num mundo de Mamãs em que a Mamã Dragão tem um lombo comprido, por onde escorregam os seus filhos como num fantástico trenó, a Mamã Bela Adormecida enche a cama de brinquedos, livros e bandejas de pequeno-almoço com chocolate quente, a Mamã Pirata leva os seus grumetes de manhã a saquear o frigorífico. Num mundo de Mamãs em que os olhos da Mamã Sereia são tão lindos como os poemas que os poetas escreveram sobre o mar, a Mamã Chocolate é tão calorosa, tão doce e tão reconfortante como uma chávena de cacau fumegante, a Mamã Picasso sabe como observar o mundo e como desenhá-lo depois, a Mamã Comboio é um prodígio de logística perfeita, mecânica precisa e potência de motor. E, num mundo cheio de Mamãs, todas elas são Mamãs Princesas, que acreditam em histórias de encantar e têm a certeza de que existem finais felizes.
 lllll 

Sem comentários:

Enviar um comentário