Era uma vez...

A atividade “Era uma vez…” , realizada no âmbito da Semana da Leitura, é dirigida a crianças do Agrupamento em idade pré-escolar e realizada em articulação com alguns jardins-de-infância. Este ano, contámos com a presença das crianças dos JI de Brufe, Lemenhe e Mouquim. Cada um dos grupos apresentou aos restantes uma história trabalhada na sala.
Iniciamos a sessão com um poema trazido pelas crianças de Mouquim… e descobrimos que existem diferentes maneiras de lermos um texto.
 
 
 
 
De seguida, foi feita a leitura do livro “Os ovos misteriosos”, pelas crianças de Lemenhe, e ficámos a saber que dos ovos podem nascer animais que voam, rastejam ou nadam…. Foi uma descoberta maravilhosa!!
 
 
 
Foi então a vez de lermos uma lengalenga trazida pelas crianças de Brufe. Afixados dois enormes painéis com letras e pictogramas, começamos a ler o que lá estava. Não foi nada difícil.
 
 
 
 
No fim da sessão ainda remámos, ora depressa, ora devagar, para atracarmos junto a um pequeno porto cheio de barquinhos que transportavam uma doce surpresa.
 
E para não nos esquecermos de ler nesse mar de palavras, todos levaram um barco consigo. Naveguem bem, amiguinhos!!







Sem comentários:

Enviar um comentário