Feira do livro

Realizou-se a Feira do Livro na nossa escola!!  Que bom poder folhear livros diferentes, ver as novidades e surpreendermo-nos com os temas, as ilustrações, as histórias…. Em exposição estiveram livros para todos os níveis de ensino e para os mais variados gostos. Aproveitando o mundo dos livros e a comemoração do Dia do Patrono, a 6 de Maio, foram entregues os prémios aos vencedores do Concurso o Melhor Leitor de Poesia nos 2º e 3º ciclos.


Um dia de Histórias com o Avô Pedro

Os alunos do 5º ano puderam participar, no dia 2 de Maio, na actividade “Um dia de Histórias com o Avô Pedro”, baseada no livro com o mesmo título, da escritora Isabel Pereira Santos, e dinamizada pela Dra. Ana, da Arte em Movimento. Os alunos reavivaram as matérias dadas em História e Geografia de Portugal sobre os Descobrimentos e relembraram que os avós são pessoas sábias e importantes na construção do nosso conhecimento. Num mês onde se dá particular ênfase à família, é sempre bom não esquecer esses nossos amigos mais velhos.



VIII Concurso de Poemas Ilustrados

O Concurso de Poemas Ilustrados, deste ano,  lançado pela Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, teve como tema os poemas do escritor António Manuel Couto Viana. Os alunos de 2º ciclo interessados puderam inscrever-se num workshop de ilustração dinamizado pela Biblioteca Escolar. As Ilustrações realizadas foram, todas elas, muito bonitas, tendo os alunos contactado com diferentes materiais, técnicas e livros sobre ilustração.O resultado foi …. trabalho premiado!
A vencedora do 6º ano de escolaridade foi uma aluna da nossa escola. Parabéns à Rita e a todos os alunos que participaram.